Óleo de Cártamo

Óleo de CártamoO óleo de cártamo é um dos produtos naturais que muitas pessoas já consumiram em algum momento da vida, mas sequer sabem disso.

O motivo é simples: ele é um ingrediente bastante utilizado em diversos produtos com ação termogênica e emagrecedora como, por exemplo, o Equaliv Termolen.

Além disso, em cardápios saudáveis, o óleo de cártamo também é usado na preparação de molhos e temperos.

Ele é extraído das sementes de uma planta chamada Carthamus tinctorius (foto ao lado) ou também conhecida como Açafrão-bastardo.

Caso não saiba, esta é uma das plantas mais antigas da humanidade e era utilizada pelos antigos egípcios para fabricar tintas e colorir tecidos.

 

Por que o óleo de cártamo emagrece?

A sua composição é rica em ácido oleico (ômega 9) e ácido linoleico (ômega 6), dois óleos naturais que exercem um papel muito importante no organismo.

Dentre os seus principais benefícios, pode-se citar: tem ação antioxidante, combate a pressão alta, reduz os níveis de colesterol ruim e contribui para o bom funcionamento do coração.

Somado a isso, o consumo de óleo de cártamo gera a sensação de saciedade, prologando a necessidade da próxima refeição ou do famoso lanchinho.

O resultado é que o organismo utiliza as reservas de gordura como fonte de energia, o que provoca a redução natural de peso.

 

Outros benefícios

Além das propriedades emagrecedoras, ele também traz outros benefícios à sua saúde:

– Ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e é utilizado no tratamento da diabete tipo 2;

– Tem propriedades anti-inflamatórias;

– Diminui a celulite e retenção de líquido;

– Previne alguns tipos de câncer.

 

Como tomar?

O óleo de cártamo pode ser consumido como tempero em saladas e molhos (ótimo substituto daqueles molhos prontos) ou como um suplemento alimentar em cápsulas.

Uma sugestão seria tomar 2 vezes por dia, 30 minutos antes das principais refeições.

 

Há possíveis efeitos colaterais?

Veja abaixo um vídeo da médica Maria de Fátima esclarecendo esta dúvida:

Atualização: Infelizmente, o vídeo da médica foi removido, mas ela dizia que não há nenhuma contraindicação ou efeito colateral já que trata-se de um alimento assim como qualquer outro.

 

Onde Comprar?

Você pode comprá-lo em lojas de produtos naturais, suplementos alimentares ou até em alguns supermercados.

Caso queira comodidade, a sugestão é comprar pela internet em lojas como a Natue, especializada em produtos de saúde e bem-estar.

Clique aqui para ver preços de óleo de cártamo.

 

Não existe milagre!

É claro que não adianta comer frituras, exagerar no refrigerante e, depois, reclamar que o óleo de cártamo não está funcionando.

A má alimentação ainda é a principal causa da obesidade e você precisa se reeducar para ter resultados satisfatórios.

O consumo regular deste produto juntamente com hábitos minimamente saudáveis certamente irá potencializar a queima de gordura e redução do peso.

 

Para ler outros assuntos, clique no tópico Emagrecimento.