Intestino Preso

Intestino PresoAcho que todo mundo já sofreu de intestino preso pelo menos uma vez na vida. Há pessoas que ficam até mais de uma semana sem conseguir ir ao banheiro!

Além daquele incômodo na região abdominal, o intestino preso também tira o prazer de saborear uma boa comida. É como se não tivesse espaço no estômago e a sensação de inchaço piora depois da refeição.

Agora, imagine a quantidade de toxinas que você retém no corpo por causa disso! Acredite ou não, mas o mal funcionamento do intestino pode causar efeitos negativos no seu organismo, afetando a saúde da pele, cabelo etc.

Dentre as principais causas deste problema, pode-se citar:

1) Falta de fibras na alimentação;

2) Baixo consumo de líquidos;

3) Sedentarismo;

4) Mudanças hormonais.

Na minha opinião, existe também o fator psicológico porque quando você está em um lugar diferente da sua casa, por algum motivo, o organismo reage à esse ambiente “estranho” e acaba deixando o intestino preguiçoso.

Fazendo uma analogia, é a mesma diferença entre dormir na sua cama com o seu travesseiro e dormir na cama de outra pessoa ou de um hotel.

A qualidade do sono é bem diferente, não é mesmo?

 

Alimentos que combatem o intestino preso

Não há muitos segredos para acabar com este problema, basta readequar a sua alimentação e ingerir mais fontes de fibras e líquidos.

A recomendação é que aumente o consumo dos seguintes alimentos:

– Verduras e legumes em geral;

– Frutas como mamão e manga;

– Cereais como granola e semente de chiá (veja nesta loja virtual).

Uma ótima combinação é comer um mamão e tomar um Yakult todos os dias.

A maioria esquece que o Yakult é rico em lactobacilos, bactérias boas que atuam no intestino e estimulam o seu bom funcionamento.

Mantendo essa rotina na alimentação, os resultados são perceptíveis em uma semana!

Uma maneira eficiente de combinar estes ingredientes no dia a dia é fazendo sucos que ajudam a desintoxicar o corpo, acelerar o metabolismo e ainda emagrecer. Caso tenha interesse em aprender como preparar sucos funcionais, conheça a dieta Detox.

Para ler outros tópicos, clique em Saúde Íntima.