Goji Berry

Goji BerrySe você ainda não conhece o Goji Berry ou não o incluiu na sua dieta, saiba que está perdendo uma das maiores obras-primas da natureza.

Apesar de ser uma novidade aqui no Brasil, ele já é consumido pelos orientais há milhares de anos.

O Goji Berry é a fruta da planta Lycium Barbarum, originária das montanhas do Tibete, também presente em países como China e Mongólia.

Ele virou uma verdadeira febre nacional e mundial depois que diversas celebridades afirmaram consumir este produto para emagrecer e melhorar a saúde.

Tirando a ilusão do emagrecimento rápido (no decorrer do texto, vou explicar o por que), a ciência prova que os benefícios que esta fruta traz à sua saúde são inquestionáveis.

Este é um dos motivos do Goji Berry ser considerado um “super alimento”.

 

Reportagem

 

Benefícios à saúde

– Tem alto poder antioxidante e combate o envelhecimento;

– É rico em vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo;

– Aumenta o nível de energia para atividades físicas;

– Melhora o humor por estimular a produção de serotonina (hormônio do prazer);

– Possui propriedades anti-inflamatórias;

– Atua contra a hipertensão;

– Ajuda na saúde dos olhos;

– Combate alguns tipos de câncer.

 

Goji Berry emagrece?

Uma das coisas que reparei é que muitas empresas estão vendendo a fruta com a promessa de ajudar no emagrecimento.

Não fiz testes científicos para comprovar se esta informação é realmente verdadeira ou não, mas posso dar a minha opinião baseado no meu conhecimento da cultura oriental.

Eu, pessoalmente, nunca ouvi um asiático dizer que come o Goji Berry para emagrecer! A vasta maioria consome a fruta pelas suas propriedades antioxidantes e por melhorar a saúde.

É como se fosse um tônico ao corpo.

Sendo assim, se você encontrar alguém tentando vendê-lo com a promessa milagrosa de perder muito peso rapidamente e sem esforço, desconfie!

Já ouvi muitos nutricionistas dizendo que ajuda sim a emagrecer, mas obviamente que não é da noite para o dia. O emagrecimento saudável leva um tempo para gerar resultados, porém tem o grande benefício de ser duradouro.

 

Mito ou verdade?

Existe uma lenda na Ásia que diz que um homem chinês consumiu o Goji Berry todos os dias ao longo da sua vida e viveu por 256 anos.

Esta longevidade fora dos padrões atuais seria consequência do alto poder antioxidante da fruta.

Ninguém sabe se esta história é verdadeira ou apenas um mito, mas o fato é que os benefícios que ele traz à saúde são tantos que torna-se quase obrigatório incluí-lo na sua dieta.

 

Onde comprar?

Dependendo da região onde você mora, ainda não é tão fácil encontrar esta fruta. Procure em lojas de produtos naturais ou, se preferir, compre as cápsulas no site do Goji Slim (http://gojislim.com.br)

Eu, pessoalmente, compro pela internet em um site americano chamado iHerb (www.iherb.com):

Goji berry importado

Prefiro importar dos EUA porque o preço é mais baixo e aproveito para pedir outros produtos na mesma encomenda.

Caso você não possua um cartão de crédito internacional ou tenha dificuldades para entender o inglês, então é melhor que compre aqui no Brasil.

Por algum motivo, as pessoas tem preferido a versão em cápsulas como o Goji Slim (gojislim.com.br) ao invés da fruta. Eu prefiro saborear a frutinha, mas aí vai do gosto de cada pessoa!

 

Para ler outros assuntos, clique em Longevidade.