Energia

EnergiaTer disposição é fundamental para realizar todas as atividades de maneira produtiva e aproveitar ao máximo o tempo disponível.

Porém, muitas pessoas não aguentam a rotina e acabam literalmente se rastejando até o final do dia. Provavelmente, isto já deve ter acontecido com você, não é mesmo?

A falta de disposição tem 2 motivos: sedentarismo e má alimentação.

Curiosamente, estes também são os principais vilões da obesidade e não é à toa que as pessoas obesas tendem a se cansar mais rapidamente.

Sendo assim, a primeira mudança que você deve fazer para ter mais energia no dia a dia é praticar exercícios físicos e, ao contrário do que muitos imaginam, isto não significa que tenha que se matricular em uma academia.

No meu caso, moro no 9º andar de um apartamento e ao invés de usar o elevador, subo as escadas todos os dias. São apenas alguns minutos que cansam como se tivesse corrido por 1 hora.

É claro que frequentar uma academia também seria uma ótima opção, mas existem pessoas que usam a falta de dinheiro ou tempo como argumento para não fazer absolutamente nada, sendo que há opções simples e muito eficientes.

Caso queira se exercitar sem o compromisso de uma mensalidade, recomendo que conheça o treinamento Queima de 48 horas. Os resultados são indiscutíveis!

 

Alimentos energéticos

Agora, não adianta fazer exercícios sem consumir os alimentos corretos que vão lhe dar aquela energia extra. A minha lista de energéticos naturais é a seguinte:

1) Açaí com guaraná

2) Batata doce (assado no forno)

3) Banana

4) Goji Berry

5) Água

Calma aí…água?

Exatamente!

A desidratação é uma das principais causas da falta de energia porque a água é responsável por transportar os nutrientes que são utilizados como combustível pelo organismo.

Em dias de muito calor e/ou secos, é comum sentir dor de cabeça, fraqueza, piora no humor etc. Estes são alguns dos sintomas da falta de água no corpo.

Por isso, beba muita água!

Eu também passei a tomar mais sucos de vegetais com frutas pela manhã e senti uma enorme diferença na disposição, além de prevenir problemas estomacais.

Tem gente que chama isso de dieta Detox, mas eu pessoalmente tenho esse hábito por uma questão de saúde mesmo, e não porque quero emagrecer.

Veja como é simples ter mais energia! Não complique e coloque em prática agora!

Leia também o tópico Saúde Íntima.